A mastopexia nada mais é do que a retirada de pele ou seja de sobra de pele a mais na mama feminina.

Antes de falarmos desse assunto no qual recebo perguntas todos os dias relacionado ao tema, eu vou explicar tudo sobre a mastopexia.

Porque mulheres precisam de mastopexia?
download

A mastopexia pode acontecer em 2 casos. O principal deles é o pós gravidez, pois após o período de amamentação a grande quantidade de peso adquirida durante a gravidez, fazem com que as mamas fiquem com aparência caída e flácidas.

A segunda coisa que pode acontecer é quando a paciente passa pelo processo de perda de peso em que após isso, ocasiona a sobre de pele e flacidez. Lembrando que dependendo do nível de flacidez e o tamanho da mama pode se encaixar como uma mamoplastia redutora ou uma mastopexia, em breve irei falar um pouco mais sobre a diferença entre os dois procedimentos.

m1
Existe a possibilidade de ter uma cicatriz menor na mastopexia?

Sim, para a sua alegria sim! Porém preciso ser sincero com você, não são todas as pacientes que conseguem esse tipo de cicatriz que chamamos de short scar e eu vou te falar o por quê.

Quando o caso é de flacidez de uma mama muito grande, precisamos realmente fazer uma retirada de pele e devido a isso, não conseguimos uma cicatriz menor. Porém existe um tipo de cicatriz que proporciona algo mais discreto, quase imperceptível. É a mastopexia em L, você já conhece? Somos especialistas nesse tipo de Cicatriz pois ela é em formato de L como você verá na imagem anexada.

Preparei um vídeo e vou deixar aqui pra você ver o quão inovador é essa nova técnica.

Mastopexia em L

Qual é o valor de uma mastopexia?

Essa é uma das perguntas que eu mais recebo na minha clínica, redes sociais e afins. Muitas pacientes não entendem, mas isso muda de paciente para paciente, por isso não há como ter um valor correto, sem antes avaliar. Além disso o CRM proíbe passar preços sem antes consultar, ok? Será um prazer te atender e conseguir te avaliar.

Qual a diferença de mastopexia e mamoplastia?

• Na verdade, a principal diferença é que na mastopexia é feita a retirada de pele sem mexer na glândula da mama.

• Por exemplo, sabe aquela mama que está só um pouco caída, após a gravidez? Isso é um caso de Mastopexia.

• Já a mamoplastia redutora é uma cirurgia mais complexa. Onde iremos mexer na glândula, iremos refazer toda a mama, refazer toda a loja, porque geralmente essa mama ela tem bastante retirada de pele.

• E sim essa cirurgia você pode perder a sensibilidade dos seios.

Minha mama é bem pesada que chega marcar.

Provavelmente é um caso de mamoplastia redutora dependendo do seu grau de ptose. E se você não sabe o que é isso, eu preparei um vídeo falando sobre esse assunto: Graus de ptose.

GRAU-DE-PTOSE-MAMARIA
Quais os riscos de uma cirurgia de mastopexia?

Me perguntam muito sobre isso e é o que eu sempre falo, esse tipo de cirurgia deve ser feita com total segurança. E o que é essa “segurança?” É fazer com um médico cirurgião plástico que é credenciado na SBCP, que opera em hospital e que tem uma estrutura pra realmente te atender com excelência, lembre-se o barato sai caro e isso é a sua vida.

Como conseguir cirurgia de mastopexia pelo SUS?

O SUS é o nosso sistema único de saúde. E esse tipo de cirurgia devemos nos atentar que o SUS nesse caso só cobre cirurgias reparadoras e não cirurgias estéticas e o que é uma cirurgia reparadora? Cirurgias reparadoras são aquelas que estão atrapalhando o seu dia a dia, de viver, comer ou até mesmo a nível de doenças. Então a mastopexia não se encaixa nisso, ok? O que pode acontecer é o seu convênio de saúde particular, cobrir uma parte dos custos com o procedimento. Mas o SUS, não cobre procedimentos estéticos.