Qual o valor da Abdominoplastia?

Antes de falarmos desse assunto no qual recebo perguntas todos os dias relacionado ao tema, eu vou explicar tudo sobre a mastopexia.

ABDOMINOPLASTIA: O QUE É E PRA QUEM É INDICADO FAZER?
COMO-FICA-A-CICATRIZ-DE-ABDOMINOPLASTIA

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres. Vamos entender como funciona esta cirurgia plástica.

Abdominoplastia nada mais é que uma cirurgia de retirada de pele abdominal, assim removendo toda a flacidez e excesso de pele da região.

abdominoplastia
Porque mulheres procuraram a Abdominoplastia?

Essa cirurgia é principalmente feita em 2 tipos de casos:

1º Caso: Após gravidez, devido a grande ganha de peso e também ao crescimento da barriga na gestação acontece a frouxidão do musculo reto abdominal e esticamento da pele de forma muito rápido, e quando o bebe nasce sobra aquele excesso de pele com flacidez abaixo do umbigo.

Essa é uma das maiores dores das mamães que acabam não se sentindo mais feliz com o próprio corpo, tendo que esconder o próprio corpo e não podendo ficar à vontade e livre.

2º Caso: Após uma perda grande de peso, sobra bastante pele não só na barriga, mas também nos braços. Essa gordura e pele só são resolvidas com a cirurgia plástica da braquioplastia.

Além de outras intervenções cirúrgicas que devem ser feitas em pacientes pós bariátrica que é uma cirurgia que chamamos de cirurgia reparadora.

Quanto custa uma Abdominoplastia?

Quais os tipos de abdominoplastia?

Quais os tipos de abdominoplastia?

Sim existe vários tipos de abdominoplastia e vou citar as principais:

1. Mini Abdominoplastia:

A mini abdominoplastia é uma cirurgia que posso dizer que só cerca de 20% das mulheres que vem no meu consultório se encaixam, sabe por quê? É uma cirurgia que na verdade existe somente uma pequena retirada de pele e a correção da diástase abdominal, ou seja, eu consigo corrigir essa flacidez somente pela cicatriz da cesárea, ou seja, o corte será somente em cima dessa cicatriz, muito legal né!

Geralmente as mulheres que fazem a mini abdominoplastia são aquelas que são magras (treinam e fazem dieta), porém, ainda assim possuem um excesso de pele com flacidez.

2. Abdominoplastia Total:

A abdominoplastia total é uma cirurgia diferente pois existe uma grande retirada de pele abaixo do umbigo, além de fazer a correção da diástase abdominal (afastamento dos músculos do abdômen). Nas nossas mãos, sempre prezamos por uma cicatriz discreta abaixo da calcinha.

Essa cirurgia é a mais realizada, porque é indicada para aquelas mulheres que perderam muito peso ou passaram pela gestação. Todo o excesso de pele é removido, eliminando a flacidez e deixando o corpo mais belo e elegante.

3.         Lipo Abdominoplastia

Essa é a cirurgia que mais fazemos, pois associamos a LIPO HD que é lipoaspiração de alta definição com abdominoplastia ou mini abdominoplastia.

De acordo com nossos valores aqui na clínica, sempre associamos a lipoaspiração com qualquer tipo de abdominoplastia, sabe por quê? Imagina só, você faz a abdominoplastia, porém a sua cintura ainda não está legal, seu braço não tá bacana e seu corpo realmente não está harmonioso. Então na nossa clínica SEMPRE associamos a lipoaspiração na abdominoplastia.

Sempre buscamos a harmonia no corpo de nossas pacientes, ficando o mais belo e natural.

4.         Abdominoplastia reversa:

Esse tipo de abdominoplastia é uma cirurgia pra quem tem sobra de pele acima do umbigo, ou seja, ao invés de esticar a pele para baixo e mesma é esticada para cima, fazemos ela de forma reversa e a cicatriz fica ao redor das mamas como você vai ver na imagem abaixo. Essa cirurgia é bem especifica e deve ser muito bem indicada. A paciente precisa estar preparada e entender que a cicatriz é inevitável em qualquer uma das abdominoplastias, então se você tem uma sobre de pele exacerbada acima do umbigo essa cirurgia é a mais indicada. Para ter a certeza da necessidade, a avaliação de um profissional é necessária.

.

5.         Abdominoplastia em ancora:

Essa cirurgia realmente é pra quem teve grandes perdas de peso e ficaram realmente com uma sobra de peles acima da média, logo é preciso retirar pele tanto acima quanto abaixo do umbigo. Essa cirurgia é indicada principalmente para pessoas que são pós bariátrica.

É uma cirurgia com uma cicatriz realmente grande, não há como fugir, porém é necessário para correção dessa sobra de pele. É uma troca, uma cicatriz ou uma grande quantidade de sobra de pele…

Entenda melhor vendo a figura abaixo:

TIPOS-DE-ABDOMINOPLASTIA
Qual o preço da abdominoplastia?

O preço da abdominoplastia tradicional pode variar de acordo com a técnica que será utilizada, pelo profissional escolhido e pelas tecnologias que serão utilizadas durante o trans e pós operatório. É essencial uma avaliação médica, justamente porque cada pessoa é única.

Captura de Tela 2022-08-30 às 21.21.56
O valor da abdominoplastia é!?

Em geral, o procedimento pode custar entre R$ 20 mil e R$ 60 mil, em média.

Abdominoplastia eu consigo pelo SUS?

Infelizmente a cirurgia de Abdominoplastia é uma cirurgia estética e não se encaixa pelo o SUS.

Cirurgia reparadoras são as únicas que podem ser solicitadas pelo o SUS. O que nós recomendamos é: se planeje financeiramente, consulte com um cirurgião que te passe a confiança para que o seu resultado seja um sucesso com a melhor experiência.

Se você tiver algumas dúvidas me siga nas minhas redes sociais ou marque uma consulta comigo através do link: https://bit.ly/blogdricarosamuel