A cirurgia mais realizada pelas mulheres é a prótese de silicone. E como as coisas evoluem com o tempo, na cirurgia plástica não poderia ser diferente. Estamos falando de uma técnica que é relativamente nova no mercado e inovadora: a R24R. Técnica para inserção de prótese abaixo do músculo e com recuperação rápida. A evolução sempre proporcionando segurança e praticidade para as pacientes e cirurgiões.

Como funciona?
nth-r24r

É feito um corte de 3 à 4 cm para ser colocada a prótese usando o Funil de Keller. Este funil tem a função de proteger a prótese de qualquer contato com o ambiente externo, diminuindo muito o risco de infecção.

A anestesia utilizada é específica para que a paciente seja liberada no mesmo dia. Gerando maior autonomia para a paciente após 24 horas do procedimento. Podendo: amarrar os cabelos, dirigir, lavar as louças e carregar pesos de até 15kg… Enfim, dando mais independência a mulher após a colocação da prótese de mama.

O procedimento de Prótese de Mama de Recuperação Rápida de 24 horas (R24R) é surpreendente e tem uma aceitação incrível dentre as mulheres modernas, afinal, no dia seguinte já podem retomar as suas rotinas. O tempo de cirurgia é de aproximadamente 1 hora. Todo o processo utilizado por essa técnica é diferente, começando pela anestesia, seguindo aos instrumentais que são utilizados, o que possibilita a paciente acordar logo após a cirurgia sem dores, e com menor trauma, tendo alta do hospital entre 2 à 4 horas após o procedimento.

cut_r24r
Benefícios:

Na colocação de prótese por meio do método convencional, a paciente precisa estar em repouso por pelo menos 30 a 40 dias, o corte é em baixo da mama quase de uma ponta a outra e ainda leva alguns dias para poder movimentar os braços. Com a técnica R24R a paciente recebe alta no mesmo dia, já pode ir para casa dirigindo, pode lavar os cabelos sozinha, lavar louças e outras atividades leves. Pode também levantar peso de até 15 kg e retomar a atividade física 3 meses após a cirurgia.

Além do tempo mínimo em repouso e até mesmo de internação. A técnica traz segurança e resultado para a paciente. O implante de silicone é posicionado abaixo do músculo, assim impede que a prótese se desloque. Também não deixa a pele marcada com irregularidades da prótese, dando aparência mais natural.

Para quem é indicada?

Para mulheres que buscam um excelente resultado na mamoplastia de aumento e além disso, não querem parar sua vida devido a um procedimento estético. Querem retornar a sua rotina em pouco tempo.

Para quem busca:

• Aumentar o tamanho e a projeção das mamas;
• Um corpo com aparência mais harmônica;
• Simetria das mamas;
• Melhor autoestima é confiança.

result_r24r
Posso escolher o tamanho da prótese?

Através do Crisalix, que é uma tecnologia Suíça que consegue um “scanner” do seu corpo para depois projetar uma simulação do resultado da cirurgia baseada no seu sonho de aumentar o tamanho da mama. Você consegue ver como você ficaria com a sua prótese, e assim você se sente mais segura para colher o tamanho que quiser né? Pois com a pré visualização do resultado, garante que você tenha noção para uma escolha tão importante.

Por que R24R é considerada a melhor?

Existem 14 pontos que faz com que essa técnica seja mais segura em relação a técnica de silicone convencional.

– Utilizar antibióticos intravenosos na início do anestésico;
– Evitar incisões ao redor do mamilo ou pela axila;
– Usar protetores de mamilo para evitar o derramamento de bactérias dos ductos mamários na prótese;
– Realizar dissecção traumática cuidadosa para minimizar a coleta de sangue ao redor dos implantes mamários;
– Evitar incisões no tecido mamário. A técnica Dual plane ou Grip Plane reduz o contato direto do implante com a mama;
– Realizar a irrigação da loja com soluções apropriadas, incluindo soluções de batadina 50% ou antibióticos comprovados;
– Utilizar um funil introdutor, para evitar que o implante mamário entre em contato direto com a pele e suas bactérias;
– Usar novos instrumentos de afastamentos e trocar as luvas cirúrgicas antes de manusear o implante.
– Minimizar o tempo entre retirar o implante mamário de sua embalagem estéril e colocá-la dentro da mama;
– Evitar o uso de provadores, bem como tirar e colocar implante na loja;
– Realizar fechamento da pele em camadas;
– Evitar uso de drenos;
– Recomendar profilaxia com antibióticos para cobrir procedimentos subsequentes que violam a pele ou mucosa.

Pós operatório:

A reabilitação da paciente é bem tranquila, ainda no centro cirúrgico são realizados os exercícios de pós operatório pela equipe responsável pelo pós imediato. Recebe alta no mesmo dia, podendo voltar a dirigir e pegar peso de até 15 kg. Mas sempre obedecendo todas as recomendações específicas dadas pelo seu cirurgião.