Não há coisa melhor do que a gente se sentir bem, não é mesmo? Neste sentido, alguns procedimentos cirúrgicos como a mastopexia, tem sido buscados cada vez mais, de forma a proporcionar de maneira geral, um avanço na melhora da saúde e da autoestima diária.

O que é Mastopexia?
COMO-FICA-A-CICATRIZ-DE-ABDOMINOPLASTIA

Também conhecida como “lifting de mama” (elevação da mama), a mastopexia é um procedimento procurado tanto por homens quanto por mulheres (em sua grande maioria), com intuito de reestruturar a forma mamária. Este processo visa minimizar a flacidez, firmar e deixar as mamas mais altas, seja com ou sem o auxílio de prótese de silicone. Por meio dessa cirurgia, é realizado o reposicionamento da aréola e de toda região do tecido mamário, removendo o excesso de pele e firmando os seios, na tentativa de promover um contorno mais natural.

Porque fazer a Mastopexia?

É natural que conforme o tempo passe, haja mudanças no nosso corpo de maneira geral. Neste sentido, especificamente nas mulheres, os seios podem se tornar mais flácidos e caídos devido inúmeros fatores como: amamentação, gravidez, idade, mudanças de peso constantes e significativas, a genética e a gravidade.

Um dos motivos mais comuns associados a queda de plenitude das mamas, é dada pela perda de elasticidade da pele, que é um dos principais fatores da sustentação dos seios.

Para quem o procedimento é indicado?

Este procedimento é indicado para as pessoas que possuem a mama ptosada (deslocada para baixo). Pode-se dizer que, para realizar a cirurgia de elevação das mamas, é interessante que a paciente esteja perto de seu peso ideal, com práticas rotineiras saudáveis e não fumante.

Você sabia que a nicotina pode interferir no processo de cicatrização e no suprimento de sangue? Sim, por interferir de maneira tão direta e além de ser prejudicial da saúde, a restrição ao uso dos cigarros é considerada uma das recomendações médicas mais importantes em questão. É ideal que o paciente esteja em uma boa saúde, física e mental, tanto para o processo cirúrgico, quanto para os resultados que virão.

Qual o preço da abdominoplastia?

O preço da abdominoplastia tradicional pode variar de acordo com a técnica que será utilizada, pelo profissional escolhido e pelas tecnologias que serão utilizadas durante o trans e pós operatório. É essencial uma avaliação médica, justamente porque cada pessoa é única.

Captura de Tela 2022-08-30 às 21.21.56
O valor da abdominoplastia é!?

Em geral, o procedimento pode custar entre R$ 20 mil e R$ 60 mil, em média.

Abdominoplastia eu consigo pelo SUS?

Infelizmente a cirurgia de Abdominoplastia é uma cirurgia estética e não se encaixa pelo o SUS.

Cirurgia reparadoras são as únicas que podem ser solicitadas pelo o SUS. O que nós recomendamos é: se planeje financeiramente, consulte com um cirurgião que te passe a confiança para que o seu resultado seja um sucesso com a melhor experiência.

Se você tiver algumas dúvidas me siga nas minhas redes sociais ou marque uma consulta comigo através do link: https://bit.ly/blogdricarosamuel