Atualmente a mamoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procurados pelas mulheres. Acompanhe a gente e saiba tudo sobre a Mamoplastia!

O que é a Mamoplastia?

É toda e qualquer cirurgia realizada na mama – seja ela para dar volume, para reduzir, retirar excesso de pele ou até mesmo apenas para reparação. Tornando-as mais bem vistas e adequadas ao restante do corpo. Está entre as cirurgias mais procuradas do país.

É indicada para qualquer pessoa que deseja fazer um procedimento de melhoria nas mamas. Em alguns casos, a remoção do seio pode ser por motivo de saúde. A cirurgia é feita com anestesia geral, o procedimento pode durar cerca de 40 minutos a 2 horas, dependendo do procedimento escolhido.

Quais os tipos de mamoplastia?

Mamoplastia redutora: Diminuição dos seios

m1
Como é o procedimento de Mamoplastia Redutora?

Na cirurgia é feita a retirada do excesso de gordura e do tecido glandular, junto pode ser feita uma mastopexia que é a retirada da sobra de pele. A técnica para redução do tamanho da mama é determinada conforme as particulares anatômicas do seu caso. Em alguns, a gordura é removida através da lipoaspiração mas cada caso é um caso como eu disse. A cicatriz pode ser nos formatos “L” “T” ou “I” isso também é analisado mediante a avaliação do que é melhor para você.

Como é a recuperação: Pós-operatório

Após a cirurgia é normal que a paciente sinta dores leves, isso faz parte do processo de recuperação. É importante usar um bom sutiã cirúrgico por 30 dias, até o final da fase de repouso e pós operatório. Evitar esforços nos primeiros 15 dias, não erguer os braços acima da altura do ombro pelo menos até a retirada dos pontos. Deve também se atentar às posições na hora de deitar, sendo ideal deitar de barriga para cima, mantendo conforto e comodidade. Tomar as medicações de forma correta conforme receitado pelo médico. Ter o cuidado de não se expor ao sol até a liberação médica, para que não tenha manchas definitivas na pele.

Mamoplastia de aumento: Prótese de silicone

m2

A cirurgia que aumenta o tamanho e da projeção as mamas, conhecida também como “prótese silicone”. É indicada para mulheres que tem a auto-estima baixa por ter uma mama muito pequena. Geralmente não se sentem bem e nem segura ao usar um decote e muitas sentem até vergonha por isso. Antigamente, colocar prótese de silicone era um processo mais demorado em termos de recuperação, mas com o avanço das técnicas e tecnologia hoje às pacientes tem como opção um procedimento que promove um resultado mais natural e, o melhor, com recuperação de até 24 horas. O procedimento é realizado com anestesia geral, com duração de até 45 minutos. E o mais incrível, a paciente recebe alta no mesmo dia, em 3 ou 4 horas após a cirurgia. O nome desse procedimento é a R24R, técnica que traz muita segurança, recuperação rápida e um resultado incrível!

Como é o procedimento de Mamoplastia de Aumento?

No procedimento de colocação de prótese normal, a paciente precisa ficar por um longo tempo internada e tem um período largo período em repouso com algumas restrições.

Mas você já pensou em realizar o seu sonho da prótese sem ter que parar toda a sua vida só por causa de uma cirurgia estética? É importante que você esteja por dentro, e saiba como a tecnologia avançou. Hoje existe uma técnica revolucionária que te permite voltar a realizar as atividades quase que imediatamente: A prótese de recuperação rápida 24h, conhecida como R24R. Implante submuscular do silicone que promove a marcação do colo e ainda sim deixando a aparência natural. O procedimento tem duração de até 45 minutos e a paciente recebe alta no mesmo dia.

Como é a recuperação: Pós-operatório

É estranho dizer, mas a parte mais tranquila desse procedimento é o pós operatório. Após 24h da cirurgia, a paciente já consegue pentear os cabelos, levantar os braços, pegar peso de até 15kg, dirigir e 3 semanas depois já pode voltar a praticar atividade física. Pensa aí, quanto tempo você precisaria esperar para voltar a fazer tudo isso, se optasse pela prótese de silicone realizado com a técnica comum que existe desde anos atrás? Praticidade é tudo mesmo!

Mamoplastia reconstrutiva: Reconstrução da mama

m3

Chamada de mastectomia, é a cirurgia que faz a retirada total da mama. É muito comum que as pessoas procurem esse procedimento em casos de saúde, como por exemplo câncer de mama, ou em situações que a pessoa opta pela mudança de sexo e acaba retirando a mama para eliminar qualquer semelhança com o sexo oposto.

Como é o procedimento de Mamoplastia Reconstrutiva?

O médico precisa reconstruir a mama, e na maioria dos casos, precisa retirar pele de outras regiões do corpo. Uma das áreas que podem ser doadoras é as costas ou o abdômen.
Esse procedimento é realizado em pacientes que já tiveram câncer de mama e precisaram fazer a retirada total dela. Ou seja, pós tratamento de câncer tem chance de ficar mais linda ainda.

Quanto custa uma mamoplastia?

Conforme as normas do CRM (conselho regional de medicina) é contra o código e ética e normas passar informações que se refere a valores. É necessário que a paciente agende uma consulta e passe por uma avaliação. Até mesmo para saber qual a mamoplastia é mais adequada conforme o caso. Sobre mamoplastia pelo SUS (Sistema único de saúde) a de aumento por exemplo, que geralmente é efetuada por fator estético não cobre. As demais, podem ter chance de serem realizadas pela rede pública de saúde.