Preenchimento facial
O procedimento visa amenizar expressões da pele facial promovendo o rejuvenescimento
O que é preenchimento facial?
A pele sofre muito com as ações do tempo, e com o avanço da idade, ela perde a elasticidade, e também a capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo. Não é somente os fatores internos que afetam a pele, ela também sofre por causa de algumas ações internas como: estresse, fumo, excesso de exposição solar, poluição, consumo intenso de álcool e uma dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras.
Para obter uma melhora nas expressões do rosto é feito um preenchimento facial, para amenizar as rugas e as desde as mais superficiais até as mais profundas, o procedimento consiste em restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada, deixando a pele mais jovem.
Como é feito o preenchimento facial?
A técnica de preenchimento facial é realizada introduzindo uma substância compatível com a pele no local a ser tratado. Essa substância irá preencher o local, provocando um levantamento parcial e também irá estimular as fibras preexistentes.
A injeção empurra a pele acima dele para fora, suavizando as rugas e sulcos nessa região. Após a aplicação ocorrem algumas reações que dependem do tipo de material utilizado. O procedimento é feito com anestesia local ou simplesmente tópica.
Sobre o preenchimento facial
Serão fornecidas todas as informações sobre o procedimento ao paciente, sendo orientado sobre a técnica utilizada, sobre as queixas que possui e suas expectativas, além de receber orientação sobre o material utilizado para o preenchimento facial.
Antes de iniciar a técnica será aplicado um anestésico tópico, para diminuir a sensibilidade à penetração da agulha que costuma ser um processo rápido e indolor.
O material do preenchimento facial é injetado utilizando-se microcrânulas em diferentes camadas da pele, o ácido hialurônico é injetado na derme superficial, mais superficial.
O radiesse e o sculptra, são injetados um pouco mais abaixo. O ácido hialurônico presente na pele ajuda a prevenir rugas, fornecendo elasticidade e hidratação.
Para quem é indicado o preenchimento facial?
É indicada em casos de:
- Rugas finas no rosto
- Sulcos faciais: sulco nasogeniano (“bigode chinês “)
- Reposição e aumento de volume do rosto: causadas pelo envelhecimento
- Rugas periorais: que são chamadas de rugas em código de barras, rugas na boca, rugas nos lábios.
- Sulcos do canto da boca e infralabiais.
- Correção de cicatrizes
- A avaliação médica irá identificar a necessidade do procedimento.
Contraindicações
Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.
Resultado do preenchimento facial
O resultado do preenchimento facial aparece logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.
Pós-operatório
Evite fazer massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial. Depois desse período o paciente está poderá realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens.
O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele). Evite também fazer atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.