Fast Track Recovery

Saiba tudo sobre o Fast Track Recovery, o implante de silicone de recuperação rápida.

Fast Track Recovery

O procedimento de Fast Track Recovery ou , trata-se de uma técnica que já vinha sendo utilizada em outros procedimentos cirúrgicos, e nos últimos anos começou a ser utilizada pela mamoplastia, auxiliando assim as pacientes a terem uma recuperação mais rápida e menos dolorida em seu pós operatório.

Mamoplastia

Muito solicitado entre as mulheres, o implante de silicone tem elevado e transformado a autoestima feminina.

A mamoplastia é uma cirurgia plástica que transforma o formato das mamas, este procedimento pode ser feito tanto para aumentar, ou diminuir os seios, e até mesmo para alterar a aparência das mamas.

Muitas mulheres se sentem inseguras por ter seios grandes ou pequenos, e isso causa um desconforto muito grande. Esta parte do corpo representa para a mulher grande parte de sua feminilidade, e a insatisfação em relação aos seios pode prejudicar a sexualidade e fazer com que ela se sinta menos desejada, portanto, a prótese de silicone ajuda a reparar esses incômodos e a elevar a autoestima feminina.

Neste artigo, você vai ficar sabendo tudo sobre o que é a mamoplastia, para que serve e quais os tipos.

Mamoplastia de Aumento

 

Este procedimento é feito em mulheres que consideram ter seios pequenos, a cirurgia é utilizada na colocação de implante de silicone nas mamas. Para muitas ter seios grandes está associado à sensualidade, e é isso que elas buscam com a cirurgia para colocar a prótese de silicone.

A prótese garante firmeza, formato e aparência natural dos seios, o implante de silicone pode ser colocado no sulco mamário, aréola ou axila. A prótese é inserida sob ou sobre o músculo, ou seja, o implante pode ser inserido abaixo da glândula ou do músculo.

A indicação para colocação da prótese na frente ou atrás do músculo peitoral varia de acordo com o tipo de mama da paciente. Se a mulher possui pouca glândula, comumente se põe atrás do músculo para que os implantes não fiquem muito aparentes. Quando a paciente tem uma quantidade de glândula para cobrir satisfatoriamente o implante, coloca-se na frente do músculo.

Procedimento

O Procedimento de prótese de mamas de  recuperação rápida de 24 horas é surpreendente e tem uma aceitação incrível dentre as mulheres modernas, afinal, no dia seguinte já podem retomar sua rotina. Contudo, não devem e nem podem deixar de realizar seus exercícios pelo tempo previsto por seu médico, nem pegar sol por 03 meses.O Procedimento de prótese de mamas de  recuperação rápida de 24horas é surpreendente e tem uma aceitação incrível dentre as mulheres modernas, afinal, no dia seguinte já podem retomar sua rotina. Contudo, não devem e nem podem deixar de realizar seus exercícios pelo tempo previsto por seu médico, nem pegar sol por 03 meses.Todo o processo utilizado por essa técnica é diferente, começando pela anestesia, seguindo aos instrumentais que são utilizados, o que possibilita a paciente acordar pós cirurgia sem dores, e com menos trauma, podendo até ser liberada 02 horas depois do procedimento.

Preparo Necessário

Antes do procedimento são fornecidas as pacientes todas as informações sobre a cirurgia, apresentando os resultados e possíveis complicações e riscos. É analisada a melhor forma de colocar a prótese de silicone, para que a mesma tenha harmonia física com o corpo da mulher.

Depois das avaliações do profissional, a paciente deve realizar os exames pré-operatórios de praxe: exame de sangue, eletrocardiograma, radiografia de tórax. Uma detalhada análise da mama com ultrassonografia e mamografia já deverá ter sido feita.

  • 8 horas antes do procedimento, é preciso fazer jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos.
  • É necessário interromper o consumo de bebidas alcoólicas e fumo para realizar a cirurgia.

Reabilitação

A reabilitação dessa paciente, inicia ainda no centro cirúrgico, logo após a finalização do mesmo, com exercícios que são realizados pela equipe responsável pelo pós operatório imediato, e assim permitem que a paciente retome sua atividade no dia seguinte, podendo inclusive voltar a dirigir e pegar peso de até 15 kg, obviamente que obedecendo todas as recomendações especificas do seu cirurgião.A reabilitação dessa paciente, inicia ainda no centro cirúrgico, logo após a finalização do mesmo, com exercícios que são realizados pela equipe responsável pelo pós operatório imediato, e assim permitem que a paciente retome sua atividade no dia seguinte, podendo inclusive voltar a dirigir e pegar peso de até 15 kg, obviamente que obedecendo todas as recomendações especificas do seu cirurgião.Sempre bom lembrar que a técnica, por ter uma reabilitação mais rápida, exige que a paciente tenha hábitos de vida mais saudáveis.

Guia completo sobre Fast Track Recovery Mamário

Dr. Ícaro Samuel

Palmas-TO

Quadra 404 Sul, Alameda 02, QC1, Lote 07,
Clínica Boutique MedSpa, Plano Diretor Sul
(63) 3216-4091

Araguaína-TO

Av. José de Brito Soares, Nº 877
Setor Anhanguera, Galeria WA, Sala 3 e 4
(63) 3414-4370

Atendemos também em:

Redenção - PA
Porto Nacional - TO

Redes Sociais

Siga o DR. Ícaro Samuel nas redes sociais